Contato
Nome
E-mail
Conta Corrente
Mensagem
 
EMPRESA

Data de inauguração: 07 de março de 1994
Endereço: Rua Senador Saraiva, 59 Centro - Cep - 13.870-020
Horário de Atendimento: 10:00h às 15:00h

A Cooperativa de Economia e Credito Mútuo dos Servidores Municipais de São João da Boa Vista, foi fundada em 13 de setembro de 1993, e entrou em funcionamento no dia 07 de março de 1994.
Foi devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil, conforme autorização de Funcionamento nº. 4002/93.

A Credivista, como é chamada pelos Servidores Municipais, está estabelecida na cidade de São João da Boa Vista, e atende exclusivamente ao grupo de funcionários da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Autarquia como a FAE - Faculdade de Administração e Economia.

A Cooperativa é administrada pelos próprios funcionários públicos, eleitos em Assembléia Geral, realizada em caráter ordinário anualmente, onde são aprovadas as contas do exercício anterior.
A Diretoria Executiva é composta de : Presidente, Vice Presidente, Tesoureiro e Secretária, com mandato de 3 anos, podendo serem reeleitos por mais 3 anos, renovando pelo menos 1/3 dos membros; o Conselho Fiscal é composto de 3 membros Efetivos e 3 suplentes, com mandato de 2 ano, renovados pelo menos 2/3 anualmente na Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária.

Idealizada no Pátio Centralizador de Serviços, por um grupo de Servidores (Maurício, Marquinho, Frank e muitos outros),  incentivados pelo Diretor de Serviços Waldemar Simões, iniciamos nossas atividades, com aproximadamente 400 sócios, e nos instalamos no subsolo da Câmara Municipal, tendo como primeiros Diretores Eduardo Pirajá, Wilson Karp e Gabriel Goulart, já contando com o Delvo Martinelli no comando geral da Cooperativa.

Temos a parceira da Prefeitura Municipal, que no inicio fez a consignação de alguns equipamentos de informática, materiais de escritório e funcionários (Carlinhos e Sônia).
Tivemos como parceiros ainda o Banco do Brasil S.A, no fornecimento de vários equipamentos de uso como: Equipamentos de Caixa , Balcões etc.
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, que tem como objetivo zelar pelos Servidores Municipais firmou-se como parceiro desde o início, apoiando nossas iniciativas sempre de forma responsável, havendo entre as duas entidades total transparência.
O grande marco da Credivista, foi o seu desenvolvimento que ocorreu de uma forma crescente e positiva, e em apenas 2 anos de funcionamento, já caminhava com suas próprias pernas, podendo assim já possuir seus próprios funcionários, e no ano de 1996 desocupamos o espaço cedido pela Prefeitura Municipal e alugamos um salão em frente a Prefeitura como 40 mt2.

No ano seguinte em 1997, financiamos a compra de um Clube de Campo, com uma área de 7 alqueires, a 5 km do centro de São João, para aproximadamente 600 funcionários que aderiram a um empréstimo comprando uma cota cada um, no valor de R$ 268,00 por 2 anos com uma taxa reduzida, com custo mensal de R$ 14,88.

A evolução não parou aí, em 1998 participamos de uma licitação feita pelo Banco do Brasil, e ganhamos a concorrência na compra de um terreno, onde em Assembléia aprovamos a construção de uma sede própria, obra essa concluída em julho de 2000, quando foi feita a inauguração de uma moderna e confortável agência aos Associados.

A Credivista atende os funcionários públicos, com uma equipe bem treinada, e dispõe de várias modalidades de Empréstimos como: Empréstimo Pessoal Parcelado em até 84 meses,

Numa parceria com a Prefeitura Municipal, a Credivista está recebendo da população da cidade, todos os tributos municipais, com desconto de 50% no valor do custo do boleto de compensação, e com isenção total deste custo para os cooperados.

O principal papel da Cooperativa é dar crédito com responsabilidade, e dentro da capacidade financeira de cada cooperado, com atendimento cordial sem distinção de cor, raça ou credo.

Nossa Cooperativa está amparada com a mais moderna tecnologia de informática, e segurança no atendimento aos cooperados, com 100% de monitoramento com 16 câmaras em funcionamento, além de segurança armada e porta com detector de metais.

Atendemos atualmente mais de 2.600 servidores públicos municipais, entre ativos, pensionistas e aposentados, em uma sede própria que foi inaugurada no ano 2000.

 
CREDIVISTA
R. Senador Saraiva, 59 Centro  |  CEP- 13.870-020 - São João da Boa Vista - SP
Fone / Fax: (19) 3634-6262
credivista@credivista.com.br